Basicamente todosos clientes desejam o mesmo.:
Bom serviço.Mas de vez em quando encontramo-nos com um que precisa de um tratamento especial.
Depende de nós ultrapassar os sentimentos para conseguir opter os factos que precisa para solucionar o problema.Ao tratar com este tipo de clientes não negue o seu descontentamento,dizendo" Não há motivo para estar aborrecido",isso só o aborrecerá ainda mais.
Algumas das formas de tranquilizar um cliente são:
Primeiro ouça para compriender o cliente.Depois fale de maneira a que possa compriender.
O cliente não é alguem com quem se deva discutir ou entrar em confronto.
A nossa tarefa é satifazer as necessidades,os desejos e as expectativas dos nossos clientes e sempre que possivel solucionar os seus problemas e reclamações.
Não faça promessas que não possa cumprir
Lembrese: O cliente é pessoa mais importante da empresa
O cliente não depende de nós, nós é que dependemos do cliente. Nós trabalhamos para ele
Analise o problema e veija o que pode fazer
Tente encontrar uma solução e negoceie com o cliente.
De seguimento á quexa e informe o seu chefe
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