1º - Atenda imediatamente aos primeiros toques do telefone.
2º - Identifique o Hotel referindo o seu nome e a saudação oportuna e sorria, porque sorrindo transmite simpatia na voz e na entoação do modo de falar. Exemplo para atender o telefone: "Hotel..., Bom dia fala..., em que posso ajudar?"
3º - Fale de forma clara e natural, evite utilizar termos muito técnicos, use palavras simples e de fácil compreensão.
4º - Não se importe de repetir a informação, de forma educada e paciente.
5º - Mostre interesse e atenção em ouvir o interlocutor (a outra pessoa com quem se está a falar), evite expressões de desinteresse ou que sugiram hostilidades ou negativismo do tipo: "Não sei","Não temos", ou simplesmente "Não". Use termos como: "Se não se importar de esperar um momento, vou consultar quem melhor pode informar desse assunto".
6º - Tenha sempre papel e caneta perto do telefone para poder tomar notas.
7º - Não perssonalize a conversa, mas mantenha a simpatia e a disponibilidade.
8º - Não interrompa bruscamente o interlocutor.
9º - Evite pôr o interlocutor à espera, se não for possivel fornecer a informação desejada à pessoa, pergunte se pode aguardar um pouco ou se for algo demorado tome nota do número para ligar posteriormente ou sugira se a pessoa pode telefonar uns minutos mais
2º - Identifique o Hotel referindo o seu nome e a saudação oportuna e sorria, porque sorrindo transmite simpatia na voz e na entoação do modo de falar. Exemplo para atender o telefone: "Hotel..., Bom dia fala..., em que posso ajudar?"
3º - Fale de forma clara e natural, evite utilizar termos muito técnicos, use palavras simples e de fácil compreensão.
4º - Não se importe de repetir a informação, de forma educada e paciente.
5º - Mostre interesse e atenção em ouvir o interlocutor (a outra pessoa com quem se está a falar), evite expressões de desinteresse ou que sugiram hostilidades ou negativismo do tipo: "Não sei","Não temos", ou simplesmente "Não". Use termos como: "Se não se importar de esperar um momento, vou consultar quem melhor pode informar desse assunto".
6º - Tenha sempre papel e caneta perto do telefone para poder tomar notas.
7º - Não perssonalize a conversa, mas mantenha a simpatia e a disponibilidade.
8º - Não interrompa bruscamente o interlocutor.
9º - Evite pôr o interlocutor à espera, se não for possivel fornecer a informação desejada à pessoa, pergunte se pode aguardar um pouco ou se for algo demorado tome nota do número para ligar posteriormente ou sugira se a pessoa pode telefonar uns minutos mais
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