quarta-feira, 9 de março de 2011

Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho


A saúde, higiene e segurança no trabalho é um assunto que diz respeito a todos...

É da obrigação do empregador fornecer informação sobre saúde, higiene e segurança no trabalho, proporcionar-lhe informações técnicas (materiais e equipamentos) para o funcionário executar as tarefas. Enquanto que o funcionário tem que cumprir com as normas que lhe são fornecidas, tem também que se preocupar com a sua segurança e com a daqueles que o rodeiam.

Na segurança do trabalho as obrigações dos empregadores são:

Proporcionar a informação sobre saúde e segurança.
Garantir um local de trabalho seguro, com boas instalações.
Proporcionar equipamento seguro.

As obrigações dos empregados são:

Preocupar-se consigo e com a sua saúde.
Preocupar-se com a segurança dos seus colegas.
Cooperar e cumprir os requisitos de segurança.

Deve existir sempre uma caixa de primeiros de socorros, com os seguintes componentes:

Desinfectante(Betadine)
Tesoura
Compressas
Luvas
Adesivo
Ligaduras
Soro Fisiológico

5 Regras básicas de segurança em serviço de andares...

1-Nunca lavar as chávenas, pires, ou copos nas casas de banho.
2-Nunca misturar 2 tipos de detergentes (reacção tóxica).
3-Utilizar panos de limpeza limpos, um para cada serviço específico, mantenha-os sempre limpos.
4-Não corra, ande.
5-Desligue sempre as fichas das tomadas, nunca puxando pelo fio.

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